24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem é preso em cumprimento de sentença condenatória por roubo e mulher por latrocínio

A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, cumpriu na manhã desta quarta-feira (20/02), por volta das 6h, dois mandados de prisão preventiva, sendo um por sentença condenatória por roubo e formação de quadrilha, em nome de João Paulo Barcelar, 25, chamado de “Foguinho”, e outro por latrocínio, em nome de Kevelen Oliveira Lopes, 21, conhecida como “Karol”.

De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular da unidade policial, João foi preso na casa onde morava, localizada na rua Oito do Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por sentença condenatória, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. A ordem judicial foi expedida pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Vara de Execuções Penais (VEP).

Antonio Chicre Neto coordenou, ainda, na manhã desta quarta-feira (20/02), o cumprimento do mandado de prisão preventiva por latrocínio em nome de Kevelen Oliveira, envolvida na morte do idoso Reinaldo Ferreira da Silva, ocorrida no dia 5 de fevereiro deste ano, na Comunidade Nova Aliança, segunda etapa do ramal Boa Fé, quilômetro 15 da estrada de Janauari, em Iranduba. A vítima tinha 66 anos.

Conforme o delegado, Kevelen é companheira de Kaio Hangel dos Reis Batista, 24, preso pela equipe do PPI no último dia 13 de fevereiro, pela autoria do delito. “No dia do latrocínio Kaio e mais duas pessoas, dentre elas Kevelen, abordaram o idoso e o mantiveram amarrado com uma corda em volta do pescoço, em uma espécie de armadilha. Quanto mais Reinaldo se mexia, mais a corda apertava a garganta dele, o que ocasionou o óbito. Do lugar os infratores subtraíram um aparelho celular, dois aparelhos de Disco Digital Versátil (DVD), caixa de som amplificada e R$ 200 em espécie”, disse.

Kevelen foi presa na casa de familiares dela, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A ordem judicial em nome dela foi expedida no dia 13 de fevereiro deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, titular da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

“João é considerado um indivíduo de alta periculosidade e temido pelos comunitários do Distrito de Cacau Pirêra. Chegamos até Kevelen após um árduo trabalho desempenhado pela nossa equipe de investigação, que descobriu a localização da jovem, que estava escondida na casa de familiares”, explicou Chicre Neto.

Após os procedimentos cabíveis, João foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Keleven levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui