O 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu mandado de prisão preventiva por extorsão em nome de Marcos Aurélio Chagas Viana, 53. Ele foi denunciado por chantagear uma mulher de 43 anos, com quem vinha mantendo, pela Internet, um relacionamento amoroso há cerca de três meses. A vítima mora na cidade de Uruoca (CE). A ação foi em parceria com a Polícia Civil do estado do Ceará.

De acordo com o delegado Bruno Fraga, policiais civis que atuam em Uruoca entraram em contato com a equipe de investigação do 26° DIP, em Manaus, e informaram que Marcos teria exigido que a mulher desse dinheiro a ele, caso contrário, ele divulgaria na Internet fotos e vídeos íntimos dela. “A vítima chegou a depositar R$ 2 mil para Marcos. Após constatar que a mulher ficou atordoada, com medo de ter a dignidade sexual exposta, o infrator ainda exigiu mais R$ 1 mil à mulher, que decidiu acionar a polícia”, explicou o delegado.

Marcos foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 31 de janeiro deste ano, pelo juiz Antonio Edilberto Oliveira Lima, da Vara Única da Comarca de Uruoca. “Cumprimos a ordem judicial na tarde da última sexta-feira (08/02), por volta das 17h, na casa onde o infrator morava, na rua Canário, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Com ele, apreendemos um aparelho celular, que será periciado. O homem foi conduzido ao 26° DIP onde, em depoimento, confessou o crime praticado”, relatou Bruno Fraga.

Indiciado por extorsão – A autoridade policial enfatizou que as investigações em torno do caso irão continuar, a fim verificar se existem outras vítimas do infrator. Marcos foi indiciado por extorsão. Ao término dos procedimentos cabíveis no 26° DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá aguardar os trâmites judiciais entre os estados do Amazonas e Ceará.

FOTO: ERLON RODRIGUES/PC-AM