Homem é preso em Manaus com arsenal de armas de fogo e 238 munições de diferentes calibres

A Polícia Civil do Amazonas prendeu Antônio Carlos da Silva, 39, com quarto armas de fogo e 238 munições de distintos calibres que seriam alugadas para criminosos atacarem na cidade de Manaus. A ação foi comandada pelo delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), capitão Guilherme Sette, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e o tenente-coronel Cledemir Silva, comandante do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA-Leste).

De acordo com Mozer, o infrator foi preso na tarde de quarta-feira (7/11), por volta das 13h, em um sítio localizado no Ramal do Ferreira, bairro Jorge Teixeira, zona leste, durante ação envolvendo equipes do 30º DIP, 30ª Cicom e CPA-Leste. Conforme o delegado, os policiais chegaram até o infrator após um indivíduo, recapturado na última terça-feira (6/11), comentar que o sítio estava sendo utilizado para guardar armas e munições. Em seguida os policiais foram até o local para averiguarem a veracidade da delação.

“Conseguimos fazer esse cerco corretamente e com uma ação furtiva impedir qualquer reação. Tinha moutras pessoas no sítio. Nós as abordamos e uma delas demostrou nervosismo. Durante revista encontramos no quarto de Antônio o primeiro armamento, e ele já recebeu voz de prisão a partir daquele momento. Apesar da resistência em colaborar, continuamos as buscas. Dentro de um quarto na casa encontramos esse arsenal”, ressaltou Sette.

Conforme Mozer, Antônio estava em posse de uma espingarda calibre 20 de cano duplo e,durante revista no lugar, os policiais apreenderam, ainda, uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 38 cano curto e um revólver calibre 357 cano longo refrigerado, além de 25 munições de calibre 38, 42 munições de calibre 20, 70 munições calibre 380 e 101 munições calibre 22.

O titular do 30º DIP informou que, dentro do Inquérito Policial instaurado em torno do caso haverá uma investigação para encontrar a origem e a procedência das armas e munições. Antônio foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, o homem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.