A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros em linha reta da capital, coordenada pelo Delegado Adjunto, Marcos Arruda, prendeu na tarde de sexta-feira (28), Mizakne Bruno Vieira, 25, por homicídio.

O homem é apontado como autor da morte do padrinho dele, o empresário Magaiva Caldas Nogueira, 43, ocorrido na noite da última quinta-feira, por volta das 23h, na pousada da vítima, localizada na comunidade Santa Luzia, Zona Rural daquela cidade. Mizakne foi preso por volta das 17h, no porto de São Sebastião de Uatumã, no momento em que tentava fugir da cidade em uma embarcação, após uma denúncia anônima.

De acordo com o Delegado Marcos Arruda, que comandou a ação que resultou na prisão de Mizakne, o autor adentrou no local do fato e efetuou um disparo no peito da vítima a queima roupa, e se evadiu do lugar. A autoridade policial informou a motivação do crime. “Em depoimento Mizakne relatou ter matado o padrinho porque nos últimos dias ele estava muito audacioso, e declarou que utilizou uma espingarda calibre 16 para cometer o crime, que foi apreendida no decorrer da ação”, destacou Marcos Arruda.

Na sede da unidade policial, Mizakne foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro). O homem segue preso na carceragem da 44ª Delegacia, onde irá aguardar à decisão da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here