33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Homem é preso por assalto a ônibus em Manaus; Polícia Militar evita linchamento

Manaus, AM – Na madrugada de quinta-feira (08/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), efetuou a prisão de um homem de 22 anos, acusado de participar de um assalto a mão armada a um ônibus do transporte coletivo na zona norte de Manaus, no bairro Cidade Nova.

Durante um patrulhamento de rotina pela avenida Max Teixeira, a equipe da PMAM foi alertada por cidadãos sobre um assalto em andamento no ônibus da linha 640. Os policiais rapidamente localizaram e seguiram o coletivo, conseguindo interceptá-lo próximo ao viaduto na entrada do bairro Manoa. No momento da abordagem, dois suspeitos tentavam fugir do local; um deles conseguiu escapar, enquanto o outro foi detido pelos policiais.

Com o indivíduo capturado, a polícia apreendeu uma bolsa contendo quatro celulares e um revólver calibre 22, municiado com sete balas intactas. Um grupo de pessoas, revoltadas com a ação criminosa, tentou agredir o suspeito, levando a PMAM a solicitar reforços para controlar a situação e garantir a integridade física do detido.

O homem foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais cabíveis. As vítimas do assalto foram orientadas a comparecer à delegacia para a formalização do Boletim de Ocorrência (BO) e recuperação dos bens roubados.

A PMAM reitera o apelo à população para que denuncie atividades suspeitas ou criminosas, utilizando os canais oficiais de denúncia, como o disque 181 ou o 190, assegurando o anonimato do denunciante. A cooperação da comunidade é essencial para o combate efetivo à criminalidade e a manutenção da segurança pública.

spot_img