Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Homem é preso por cometer vários roubos a estabelecimentos comerciais no conjunto Vieiralves

José Alves de Oliveira
José Alves de Oliveira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou a prisão em flagrante na tarde desta terça-feira (20), de José Alves de Oliveira, 37. Ele foi preso por policiais miliares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua João Valério, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, após roubar um estabelecimento comercial utilizando um simulacro de arma de fogo.

Segundo informações repassadas pela delegada titular do 22º DIP, delegada Sylvia Laureana, o homem já havia roubado duas lojas no mesmo bairro, na última segunda-feira (19). A primeira loja vendia produtos alimentícios e foi roubada por volta das 11h, de onde foi levado uma valor de R$ 230 e dois celulares que pertenciam à funcionárias. O segundo estabelecimento foi assaltado na parte da tarde, de onde ele roubou dois celulares.

Na manhã de hoje, José também roubou uma outra loja, mas foi preso logo após cometer o crime. Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem atuava sempre da mesma forma. “Ele entrava na loja passando-se por cliente, fingia que ia comprar alguma coisa e ao se aproximar do caixa, usava uma simulação de arma de fogo para anunciar o assalto e levar dinheiro e pertences das pessoas”, contou a delegada.

No momento da prisão foram apreendidos o simulacro, três celulares que haviam sido roubados hoje, além de uma motocicleta, com a qual o criminosos se locomovia. A moto foi encaminhada ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran – AM), pois estava irregular segundo as leis de trânsito, a arma encaminhada à perícia, e os celulares foram devolvidos aos proprietários.

José já reponde na justiça pelo crime de roubo, e foi autuado por roubo qualificado. Após encerrados os procedimentos legais na unidade de polícia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da justiça.

-publicidade-