Homem é preso por descumprir medida protetiva em favor da própria filha

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu nesta quarta-feira (07/07), na Rua Natal, bairro Japiim, zona sul de Manaus, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 58 anos, por descumprir medida protetiva em favor de sua filha.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, o homem estuprou a criança, em 2019, quando ela tinha 8 anos. Além disso, ele também já havia abusado de outras duas filhas. Os abusos ocorriam, geralmente, quando o homem ingeria bebida alcoólica.

“A criança foi trazida pela assistente social de um abrigo, relatando que havia sido tocada libidinosamente pelo pai enquanto dormia. Neste mesmo abrigo moravam duas irmãs mais velhas da menina, que também haviam sido abusadas sexualmente por ele. Havia uma medida protetiva proibindo a aproximação das meninas, entretanto esta medida foi descumprida, ocorrendo inclusive um novo estupro de vulnerável, desta vez com a irmã mais nova, de 6 anos”, detalhou a delegada.

Procedimentos – O mandado foi expedido pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 29 de junho deste ano, e a equipe policial deu cumprimento nesta quarta.

O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.