24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem é preso por envolvido em roubo de veículo e dupla pela receptação de carro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando da delegada Sansha Sodré, adjunta da especializada, deflagrou na manhã de segunda-feira, dia 5, ação policial que resultou nas prisões de Erivan Caldas da Silva, 35, conhecido como “Vectra”, em cumprimento a mandado de prisão por roubo; do mecânico Francelino de Sousa Tavares, 28, em flagrante, por receptação qualificada, e de Elisângela de Almeida Antunes, 41, por receptação.

De acordo com a delegada, “Vectra” roubou no dia 29 de agosto deste ano um carro, modelo Saveiro, de cor vermelha e placas PHE-4562. O crime ocorreu na Rua Inácio Peixoto, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade. Na ocasião, Erivan cometeu o delito sozinho. No dia da ação criminosa o infrator avistou a vítima, que chegava na casa da mãe, e realizou a abordagem utilizando uma arma de fogo. Em seguida o infrator deixou o local conduzindo o carro da vítima.

Conforme Sansha Sodré, a ação policial que resultou na prisão de “Vectra” teve início por volta das 11h, com a interceptação do infrator na casa onde ele morava, na Rua Aroeirana, Conjunto Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. Quando ele foi preso apresentou documento de Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsos. O mandado de prisão em nome dele, por roubo, foi expedido no dia 7 de novembro deste ano, pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque.

Segundo a autoridade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis tiveram conhecimento de que “Vectra” já responde a quatro processos criminais por roubo de veículos. Na delegacia “Vectra” confessou, em depoimento, o roubo de um veículo modelo Palio, de cor preta e placas OAN-4547, ocorrido na última terça-feira, dia 29 de novembro, e informou que o automóvel estaria guardado na casa de Elisângela, na Rua Cáspio, antiga Espírito Santo, primeira etapa do bairro Lírio do Vale, zona Oeste.

Em ato contínuo, as equipes da Derfv se descolocaram até o referido endereço e prenderam em flagrante o mecânico Francelino, no momento em que ele fazia o desmanche do veículo modelo Palio, da montadora Fiat, roubado por “Vectra” na última semana, na Rua Inácio José Peixoto, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. Elisângela também estava no imóvel e acabou interceptada.

Na unidade policial, além do cumprimento do mandado de prisão em nome de Erivan, indiciado por roubo, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa. Já Francelino foi atuado em flagrante por receptação qualificada e Elisângela por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, “Vectra” e Francelino foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Elisângela levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui