28.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023

Homem é preso por estupro de vulnerável em Manaus: entenda o caso

Na última quinta-feira (19/10), em Manaus, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 33 anos, acusado de estupro de vulnerável contra três de suas enteadas, que possuem idades entre 7 e 13 anos. Os delitos ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, na zona leste da cidade.

Detalhes da Ocorrência

Joyce Coelho, a delegada responsável pelo caso, informou que uma das vítimas, uma adolescente de 13 anos, anteriormente residia em Santarém, Pará, mas mudou-se para viver com a mãe, de 32 anos, em 2022. Em fevereiro, sua mãe percebeu mudanças em seu comportamento e, ao questioná-la, soube dos atos abusivos do homem nas ausências dela.

O autor também agiu de maneira similar com as outras duas filhas da mulher. A garota de 11 anos revelou que os abusos começaram quando ela tinha apenas 6 anos, enquanto a menor de 7 anos relatou que as agressões eram recorrentes, principalmente quando a mãe estava trabalhando ou visitando vizinhos.

Importante ressaltar que as meninas sofreram ameaças constantes do agressor, o que as impediu de revelar a situação antes.

Comprometimento Materno

A mãe das vítimas, ao ter conhecimento dos crimes, optou por não denunciar o infrator. Isso levou a polícia a instaurar um procedimento contra ela por omissão de socorro.

Medidas Tomadas

Após o caso vir à tona, as vítimas foram encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica) para o devido acompanhamento. O detido, por sua vez, foi localizado e detido no bairro Mauazinho, também situado na zona leste de Manaus.

Agora, ele aguardará o processo sob a acusação de estupro de vulnerável.

Imagem: Erlon Rodrigues/PC-AM

spot_img