Amazonas Notícias

“Homem é preso por importunação sexual contra menina de 12 anos em Parintins

Foto - Erlon Rodrigues

Em Parintins, cidade localizada no interior do Amazonas, um homem de 52 anos foi detido sob a acusação de importunação sexual contra uma criança de 12 anos, que é sua vizinha. Segundo informações da polícia, o suspeito vinha cometendo o crime desde que a vítima tinha 8 anos de idade.

A prisão foi efetuada após a avó paterna da menina procurar a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, acompanhada da vítima, para registrar um Boletim de Ocorrência contra o acusado. A delegada titular da DEP, Marna de Miranda, confirmou a prisão do suspeito, que agora enfrentará as acusações perante a Justiça.

Este caso chama a atenção para a preocupante questão da importunação sexual no Amazonas. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) indicam que, somente em 2023, foram registrados 107 casos de importunação sexual em todo o estado, dos quais 29 ocorreram no interior. Este número representa um aumento significativo em comparação com 2022, quando foram registrados 20 casos fora da capital.

O aumento dos registros de importunação sexual no Amazonas reforça a necessidade de conscientização e medidas preventivas mais robustas para proteger as vítimas e combater esse tipo de violência.

Relacioandos