24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é preso por lesão corporal, injúria e estupro em Manaus

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, cumpriu, na tarde desta terça-feira (27/10), por volta das 15h, mandado de prisão em nome de um homem de 35 anos, pela prática dos crimes de lesão corporal, injúria e estupro, ocorrida em março de 2019, e teve como vítima uma mulher de 41 anos, que na época dos fatos, era companheira dele.

De acordo com a delegada Rita Tenório, o autor estava foragido desde a prática do crime, sendo preso, na residência dele, na rua Estanque, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Conforme a titular, na época do crime, a vítima procurou a DECCM para registrar a ocorrência, na qual foi ouvida e diante da gravidade do caso, foi representada pela prisão preventiva do autor.

“O mandado de prisão foi expedido ainda em março de 2019, pelo 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica. Tomamos conhecimento da ordem judicial, na sexta-feira (23/10), ocasião em que iniciamos as diligências para localizar o infrator. Após a identificação de um possível endereço dele, nos deslocamos até o local, onde foi cumprido o mandado”, explicou Rita.

Procedimentos – O autor irá responder pelos crimes de lesão corporal, injúria e estupro. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PC-AM

spot_img