24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem é preso por matar cunhado a facadas na frente da sogra

O delegado Rafael Guevara, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o delegado Mauro Duarte, plantonista da unidade policial, falaram, na tarde desta terça-feira (03/09), em coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio do 1º DIP, sobre o cumprimento a mandado de prisão preventiva em nome de Pedro Henrique da Silva Pinto, 30, por envolvimento na morte do cunhado dele, identificado como Antônio Ferreira da Silva Júnior, que na ocasião tinha 44 anos. A prisão ocorreu nas dependências da unidade policial.

De acordo o titular, o crime aconteceu na manhã do dia 16 de agosto deste ano, por volta das 10h30, no ramal do Itapiranga, em Silves, município distante 204 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião, Pedro e um comparsa, ainda não identificado pela polícia, seguiram o carro que Antônio conduzia, ocupado por mais três pessoas, dentre elas, a mãe da vítima e a sogra do infrator. Durante perseguição, o condutor do segundo veículo bateu, propositalmente, duas vezes no automóvel de Antônio, causando o capotamento do veículo.

Conforme Guevara, após o acidente, Pedro e o comparsa foram até o carro da vítima e consumaram o homicídio.

“Os infratores quebraram o vidro dianteiro e começaram a desferir golpes de faca contra Antônio. Durante o delito, a sogra de Pedro o reconheceu. Após o crime, os infratores empreenderam fuga, enquanto a mãe da vítima e os outros dois ocupantes do carro pediram socorro. A vítima ainda chegou a ser socorrida e conduzida a uma unidade hospitalar do município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, explicou o titular.

Segundo o delegado Mauro Duarte, dois dias após o crime, as testemunhas que presenciaram o delito formalizaram um Boletim de Ocorrência (BO) no 1º DIP e prestaram depoimentos sobre o fato.

A partir disso, os procedimentos de diligências começaram a ser realizados, incluindo a solicitação de um exame de corpo de delito na mãe da vítima, que sofreu lesões ao tentar proteger o filho. A equipe do 1º DIP estabeleceu imediatamente contato com o delegado João Filgueiras, titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, que representou pelo pedido de prisão preventiva em nome de Pedro.

“O infrator compareceu nesta unidade policial, na manhã desta terça-feira (03/09), por volta das 9h, acompanhado de uma advogada, para prestar depoimento, mas com mandado de prisão preventiva em nome dele, efetuei voz de prisão. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 2 de setembro deste ano, pelo juiz René Gomes da Silva Júnior, da Vara Única da Comarca de Silves”, explicou Duarte.

O plantonista do 1° DIP informou, ainda, que Pedro já havia prestado depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no último dia 20 de agosto, mas como não tinha mandado de prisão, ele foi liberado. “Apesar de afirmar, em depoimento, no prédio da DEHS que não tinha a intenção de matar a vítima, ele foi interrogado novamente hoje, após a prisão, constatamos que ele tinha, sim, a intenção de matar não apenas Antônio, mas todas as pessoas que estavam dentro do veículo com a vítima”, afirmou o delegado Mauro.

As autoridades policiais afirmaram que as investigações em torno do caso, coordenado pelo delegado João Filgueiras da 40ª DIP de Silves, seguirão até que o comparsa de Pedro seja localizado pelas equipes policiais e as motivações do crime sejam completamente esclarecidas.

Indiciamento

Pedro foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, no 1° DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui