Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Homem é preso por receptação qualificada em Rio Preto da Eva após comprar moto por R$ 500

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros distante da capital), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (26/05), por volta do meio-dia, Abimael Azedo Nolorves, de 24 anos, por receptação qualificada de uma motocicleta roubada.

Conforme o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, a prisão ocorreu no bairro Morada do Sol, naquele município, após a equipe de investigação receber uma denúncia anônima informando que um indivíduo, identificado como Francisco Walaci Souza Correa, 23, que já se encontrava preso por tráfico de drogas, era o responsável pela negociação da motocicleta roubada no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros distante em linha reta de Manaus).

“Francisco confessou a receptação do veículo, e informou ter vendido o mesmo para Abimael. Após a identificação do novo receptor, a equipe da DIP iniciou diligências e localizou a motocicleta em uma oficina de propriedade do receptador, momento em que foi dada voz de prisão ao mesmo”, informou a autoridade policial.

O delegado disse ainda que a moto já havia sido desmontada e as peças estavam sendo vendidas separadamente. Na delegacia, Abimael informou que adquiriu a motocicleta em abril deste ano, pelo valor de R$ 500 e que devido ao baixo valor e por não possuir qualquer documento, imaginou que a mesma teria origem ilícita, motivo pelo qual optou por desmontá-la.

“Como a motocicleta estava desmontada, suas peças foram levadas para a delegacia, e o flagranteado optou por remontá-la com a finalidade de minimizar o prejuízo da vítima”, finalizou o titular da DIP.

Procedimentos – Abimael Azedo Nolorves irá responder por receptação qualificada, e após o término dos procedimentos cabíveis, permanecerá custodiado na unidade policial à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos e Divulgação/PC-AM

-publicidade-