27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é preso por roubo majorado após deixar cair tornozeleira eletrônica

Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta quarta-feira (05/02), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva por roubo majorado, em nome de Douglas Otavio Albuquerque Silva dos Santos, 19 anos. O crime aconteceu na noite de 4 de novembro de 2019, por volta das 20h, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

O delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, explicou que na época do delito, uma adolescente de 15 anos estava em via pública, na travessa Barreirinha, no bairro mencionado, momento em que o infrator saiu de um veículo e, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo. Douglas subtraiu da vítima um aparelho celular e pertences pessoais dela.

Conforme Geovanni, após o delito, Douglas empreendeu fuga do local, porém, durante o ato criminoso, deixou cair uma tornozeleira eletrônica que ele estava usando.

“Douglas não voltou para pegar a tornozeleira. A vítima recolheu o aparelho e se dirigiu ao 9º DIP, onde entregou o objeto à equipe policial. Durante pesquisa no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os investigadores conseguiram identificar o infrator. A vítima também o reconheceu por meio de fotos, ocasião que representei junto à Justiça pelo pedido de prisão preventiva em nome dele”, disse Geovanni.

Ainda segundo a autoridade policial, Douglas tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. “Quando adolescente, em 2018, ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Em 2019, já maior idade, Douglas foi preso por tráfico de drogas e por envolvimento em roubo”, informou o delegado.

Prisão – O infrator foi preso na casa onde mora, situada no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade. A ordem judicial em nome do jovem foi expedida no dia 28 de janeiro de 2020, pelo juiz James Oliveira dos Santos, do Juízo de Direito da Central de Inquéritos.

Procedimentos – Douglas foi indiciado por roubo majorado. Após os trâmites cabíveis no 9º DIP, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Erlon Rodrigues/ PC-AM

spot_img