27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Homem é preso por roubo majorado no bairro Nova Esperança

A equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta quinta-feira (11/10), por volta das 11h, na rua R do bairro Nova Esperança, zona oeste da capital, mandado de prisão preventiva por roubo majorado, em nome de Matheus Lopes Saldanha, 20. A ação foi comandada pelo delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 19° DIP iniciou as diligências em torno do caso após uma mulher de 25 anos ter formalizado ocorrência na unidade policial, informando que o aparelho telefônico dela teria sido roubado por um infrator que estaria utilizando uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG, de cor preta e placas JXT-5314.

“Após o registro, identificamos Matheus como o autor do roubo e verificamos, ainda, que ele agia sempre da mesma forma, utilizando a motocicleta supracitada e uma blusa de cor azul de uma empresa de fornecimento de gás, apreendidas com ele no momento da prisão. Matheus se aproximava das vítimas e conseguia fugir de cercos policiais por conta da farda utilizada nos roubos. Suspeitamos inicialmente que o infrator já teria praticado outros roubos na capital e com a exposição da imagem dele, outras possíveis vítimas possam aparecer”, explicou Goes.

Conforme a autoridade policial, o jovem realizava os roubos em posse de arma de fogo e agia com extrema violência. O delegado disse, ainda, que Matheus já foi preso em outras circunstâncias e liberado posteriormente em Audiência de Custódia. Em razão disso, ele continuou praticando novos roubos. A motocicleta apreendida em posse de Matheus não possui registro de roubo ou furto mas, segundo o delegado, será apurada em que condições o infrator adquiriu o veículo.

“Durante toda a investigação em torno dos vários casos de roubos que identificamos terem sido cometidos pelo jovem, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator, com o objetivo de deter os crimes praticados por ele. A ordem judicial foi expedida no dia 11 de outubro deste ano, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, disse Aldeney Goes.

Matheus foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui