24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem é preso por tentativa de homicídio contra a ex-companheira

IMG_7057A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores lotados na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM – Anexo), registrou na tarde desta segunda-feira, 2, a prisão em flagrante do mecânico Wanderson Carlos da Silva, 33, o “Wan-Wan”, após ele agredir a ex-companheira dele, Fabiana Leite Pessoa, 35, com uma chave de fenda.

O homem foi preso por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma borracharia localizada na Rua Jasmin, bairro Tancredo Neves, zona Leste, e conduzido à especializada.

De acordo com a delegada titular da DECCM-Anexo, Débora Mafra, o casal ficou junto por um ano e três meses. Após o fim do relacionamento, ocorrido há dois meses, Wanderson marcou um encontro na casa da vítima para tentar uma reconciliação.

“Na ocasião, houve um desentendimento e os dois foram parar em via pública. O mecânico acabou agredindo Fabiana com uma chave de fenda que ele utilizava para trabalhar. O objeto perfurou o pulmão da vítima e agora ela se encontra em estado grave no Hospital Platão Araújo”, explicou a autoridade policial.

Após cometer o crime, Wanderson jogou o objeto e se escondeu entre os pneus da borracharia onde foi encontrado. Segundo Mafra, ele confessou a autoria do crime e contou ter sido motivado por amor, pois desejava reatar o relacionamento com Fabiana. Ela informou ainda que Wanderson já possui seis boletins de ocorrência em nome dele por lesão corporal.

O mecânico foi autuado por tentativa de homicídio (Artigo 121 combinado com Artigo 14, inciso 2, do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui