24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é preso por tentativa de homicídio no Jorge Teixeira

Policiais civis do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram, na tarde de quinta-feira (28/01), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Lázaro Ferreira de França, de 33 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, que teve como vítima um homem de 28 anos. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2020, na avenida Itaúba, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14º DIP, Lázaro e a vítima tiveram um desentendimento no ambiente de trabalho, que resultou na demissão do infrator. Sendo assim, após o ocorrido, o autor passou a ameaçar a vítima de morte.

“Na ocasião do delito, Lázaro desferiu uma facada na região abdominal da vítima e, em seguida, fugiu do local. O homem atingido pelo golpe foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona leste, onde passou por procedimento cirúrgico”, informou Castilho.

A autoridade policial destacou que, com base nisso, solicitou à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 27 de janeiro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos. “Seguimos em diligências e localizamos o infrator na rua Cleópatra, no mesmo bairro onde o crime ocorreu”, relatou.

Procedimentos – O indivíduo irá responder por tentativa de homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

spot_img