24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem envolvido em latrocínio de dono de joalheria no ano passado em Manaus é preso

Policiais civis do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandado de prisão temporária em nome de Wesley da Silva Castro,21, conhecido como “Loirinho”, pela participação no crime de latrocínio, ocorrido no dia 22 de novembro de 2019.

A prisão foi efetuada na manhã desta quarta-feira (15/04), por volta das 9h30, no bairro Grande Vitória, zona leste da capital. De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da unidade policial, o indivíduo é o último participante do crime que ocorreu em uma joalheria, no bairro Coroado, zona lesta da cidade, e que culminou na morte de Antônio Aberolnilton Nogueira Lima, 40, proprietário do estabelecimento.

“No dia do assalto, um casal foi deixado no estabelecimento por um veículo que estava sendo conduzido por Wesley. Após ser deixado na joalheria, o casal anunciou o assalto que resultou na morte do proprietário do estabelecimento. A equipe de investigação, após diligências, descobriu que Wesley estava morando na casa de uma tia e foi encontrado pela equipe em uma via pública, quando saia dessa casa”, comentou o delegado Rondon.

A autoridade policial informou, ainda, que a ordem judicial em nome de Wesley, foi expedido no dia 25 de março de 2020, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos do Fórum.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado pela participação no crime de latrocínio. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img