As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem foragido do Compaj é preso no bairro Santa Etelvina em Manaus

A equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta quinta-feira (28/12), por volta das 8h, em um conjunto habitacional situado no bairro Santo Etelvina, zona norte, mandado de busca e apreensão para o endereço do foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Nonato da Silva Rangel, 32.

De acordo com o delegado Tarson Yuri, titular da unidade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido em agosto deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute). No endereço do foragido, os policiais civis encontraram anotações relacionadas ao tráfico de drogas, em posse de Nonato.

“Após recebermos várias denúncias informando a comercialização de drogas na casa do infrator, representei à Justiça o mandado de busca e apreensão. No dia 21 deste mês o tio dele, Jorge Pinho da Silva, 39, foi preso pela nossa equipe de investigação com 21 porções de drogas, sendo 15 de oxi e seis de maconha. Na ocasião, Jorge informou que as drogas pertenciam a Nonato”, explicou o delegado.

O titular do 19º DIP ressaltou que Nonato deixou de comparecer ao Compaj para cumprir com os procedimentos cabíveis desde 2008, por isso passou a ser considerado foragido da Justiça. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e homicídio. Em depoimento na unidade policial, o infrator confessou ser o dono das drogas encontradas com o tio dele.

Nonato foi indiciado por tráfico de drogas em um Inquérito Policial (IP) concluído no dia 28 deste mês. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será reconduzido ao Compaj.