Take a fresh look at your lifestyle.

Homem invade escola de Manaus para roubar celular e atinge estudante de 12 anos com golpe de canivete

-publicidade-

Alderlan Patrício da Silva de 26 anos, foi preso policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde de quarta-feira (11/12), por volta das 14h, na zona leste de Manaus, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado. O crime ocorreu no dia quatro de dezembro de 2019, em uma escola de tempo integral, na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus.

Segundo a polícia, o infrator pulou o muro da escola e se dirigiu a um grupo de estudantes que estava brincando no pátio. O homem anunciou o roubo e tentou pegar o aparelho celular de uma adolescente de 12, porém ela se negou entregar o aparelho, e Alderlan desferiu um golpe de canivete na vítima. Em seguida, ele se fugiu levando o celular.

“Após nós tomarmos conhecimento da ação criminosa, representei pelo pedido de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de dezembro de 2019, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal. Destaco que o indivíduo já possui passagens pela polícia por crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas,” disse o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial.

Prisão – Alderlan foi preso na casa dele, na rua Andorinhas, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Procedimentos – Alderlan foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

-publicidade-