As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem que aplicou golpes em correntistas dentro de agências bancárias é preso

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, apresentou Edson Silva Junior, 39, suspeito de aplicar golpes contra correntistas de diversas agências bancárias em Manaus.

Segundo a polícia, o homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por estelionato e furto. Conforme Guilherme Torres, o suspeito é especialista em golpes praticados contra correntistas da terceira idade. Edson foi preso pela equipe da Derfd na casa onde estava morando, situada na rua Marcelo Santos, bairro Zumbi do Palmares, zona leste de Manaus. O fato ocorreu na tarde de terça-feira (21/5), por volta das 17h.

Modus operandi 

Edson escolhia bem as vitimas, geralmente idosos e com dificuldade de usar o caixa eletrônico. Ele se mostrava amigo e oferecia ajuda. Ele tinha acesso a senha da conta e trocava o cartão verdadeiro por um falso. Após a saída da vítima, ele efetuava saques com valores elevados da conta da pessoa. Uma das vítimas, um senhor aposentado, teve um prejuízo de R$ 4 mil.

O último crime registrado aconteceu no dia 2 de maio em uma agência no Alvorada. Câmera de segurança gravou o crime.

 

você pode gostar também