As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem que cometeu homicídio em Boa Vista, Roraima, por ciúmes, é preso em Manaus

Policiais civis do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com policiais civis da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), do estado de Roraima, prenderam, em flagrante, na tarde deste terça-feira (29), por volta das 15h, no bairro Nova Esperança, zona oeste da capital, Antônio Henrique Moreira Antunes, 45 anos, pelo homicídio de Antônio Alves do Nascimento, que tinha 53 anos.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, o crime aconteceu na madrugada de domingo (27), na cidade de Boa Vista, estado de Roraima (distante 665 quilômetros em linha reta de Manaus). Segundo o delegado, o corpo da vítima foi encontrado na manhã do mesmo dia, às 8h40, no carro dele, que estava abandonado na rua João Padeiro, bairro Buritis, naquela cidade.

Ainda, segundo o delegado, a vítima apresentava vários hematomas no rosto e um corte na cabeça. O cinto de segurança do carro estava envolto no pescoço dela, apresentando sinal de asfixia.

“Após o levantamento preliminar de informações, a equipe da DGH de Roraima, identificou que Antônio e a companheira dele eram suspeitos do crime. A mulher foi localizada e relatou que Antônio Henrique, motivado por ciúmes dela com a vítima, após ver os dois chegando na casa dela, começou a agredir o homem com socos e pontapés, deixando-o inconsciente. Com ajuda da mulher, o infrator colocou a vítima no carro, e dirigiu até o lugar supracitado, onde o veículo foi abandonado posteriormente, com a vítima já em óbito”, explicou Brasil.

A autoridade policial informou que a mulher colaborou com a polícia, informando que Antônio Henrique havia fugido para Manaus, em um ônibus intermunicipal, na noite do fato. A equipe da DGH acionou os policiais civis do 23° DIP que prontamente realizaram diligências e prenderam o individuo, na tarde de terça-feira, por volta das 15h, em uma casa situada na rua Boa Esperança, bairro Nova Esperança.

Procedimentos – Conduzido ao prédio do 23° DIP, Antônio Henrique, permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, aguardando transferência para o estado de Roraima, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

você pode gostar também