27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Homem que dizia ser assessor parlamentar é preso após roubar vários celulares na Assembleia Legislativa

Policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam no início da tarde desta quinta-feira (13), Tony Gray da Silva Ferreira, 42 anos, que se passava por funcionário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele é acusado de estelionato e, segundo a polícia, o acusado estava com um crachá institucional falsificado

A prisão ocorreu após uma vítima denunciar o caso. Tony Gray acessava sites de venda e marcava com os vendedores no edifício-garagem da Aleam, onde afirmava que trabalhava como assessor de um deputado estadual.

A casa legislativa informa, por meio de nota, que o homem entrava em contato, se dizendo interessado nos produtos anunciados e pedia que as pessoas fossem até a Aleam, para que a compra fosse concretizada. Estando com as vítimas e de posse dos aparelhos celulares, ele dizia que iria mostrar o produto a um amigo e que retornaria com o valor acordado entre as partes. Entretanto, Tony tomava destino ignorado.

Depois de ser preso, o homem foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus e vai responder por estelionato.

Na unidade de polícia, três vítimas disseram ter seus aparelhos celulares levados por ele. Para a polícia, Tony Gray disse que aplica golpes desde 2011.

Veja a nota da Assembleia Legislativa do Amazonas na íntegra:

A Casa Militar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vem por meio desta esclarecer os fatos envolvendo a prisão do nacional identificado, como Tony Gray da Silva Ferreira, 42, na manhã desta quinta-feira (13), no edifício garagem da instituição.

Dos fatos

Policiais Militares que fazem o patrulhamento diuturno das instalações da Assembleia Legislativa foram procurados nessa quarta-feira (12), por cidadãos que se apresentaram como vítimas de um suposto funcionário da Casa, que teria furtado seus celulares, após encontro marcado por meio de um site de compra e venda pela internet.
De acordo com essas pessoas, Tony, que não pertence aos quadros de servidores da Aleam, entrava em contato, se dizendo interessado nos produtos anunciados e pedia que as pessoas viessem até a Aleam, para que a compra fosse concretizada. Estando com as vítimas e de posse dos aparelhos celulares, ele dizia que iria mostrar o produto a um amigo e que retornaria com o valor acordado entre as partes. Entretanto, Tony tomava destino ignorado.
Pensando se tratar de um funcionário da Casa Legislativa, as vitimas recorreram aos policiais, que passaram a monitorar a presença de carros com as características do veículo que ele utilizava para chegar ao local, um carro modelo Onix Branco.
Nesta manhã, Tony retornou ao local com o mesmo modus operandi, sendo preso em flagrante delito. Contra ele, existe um mandado de prisão em aberto desde 14 de setembro de 2018, por meio da 7ª Vara Criminal.
Com Tony a Polícia encontrou uma Carteira de Identidade falsa, um Cartão de Ticket Alimentação, R$ 600 em espécie, um Crachá falsificado, dois aparelhos celulares, relógios e chips pré-pagos. Tony Gray da Silva Ferreira foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conclusão

A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio dos 24 deputados, é solidaria às vítimas do caso, tendo realizado por meio da Casa Militar todos os trâmites que culminaram na prisão em flagrante do suspeito. Aos cidadãos que frequentam o parlamento estadual, informa que todo o complexo é monitorado por uma central de câmeras, que são acompanhadas 24h, além disso, conta com a presença diuturna de homens e mulheres da Polícia Militar do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui