24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem que estuprou agricultora em São Gabriel da Cachoeira é preso

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital) cumpriu na quinta-feira (15/04), por volta das 8h30, mandado de prisão preventiva em nome de um taxista de 59 anos, pelo crime de estupro mediante fraude praticado contra uma agricultora de 28 anos. O delito ocorreu no dia 10 de setembro de 2020.

De acordo com o delegado Gláucio de Oliveira, titular da unidade policial, o indivíduo foi preso na rua Vinicius de Moraes, bairro Miguel Quirino, naquele município. A autoridade policial explicou que na ocasião do fato criminoso, o indivíduo abordou a vítima e a sua irmã quando elas voltavam da roça em que trabalhavam. Ele alegou ser um curandeiro e disse que alguém estaria realizando trabalhos maldosos a elas.

“Após alegar isso, o infrator cobrou a quantia de R$ 2,8 mil para, supostamente, tirar as maldades feitas a ela e familiares, além disso, afirmou que ajudaria a mulher a engravidar, já que a mesma não podia gerar filhos. A vítima efetuou o pagamento e ele a levou para um local conhecido como Serra, no Centro da cidade, onde tirou a roupa dela e consumou o ato”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, após as equipes tomarem conhecimento do caso, imediatamente iniciaram as investigações e identificaram o autor. Foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 14 de abril deste ano, pelo juiz Manoel Átila Araripe Autran Nunes, da Comarca de São Gabriel da Cachoeira.

Procedimentos – Encaminhado ao DEP, o homem foi indiciado por estupro mediante fraude. Ao término dos trâmites cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img