As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem que estuprou enteada no Amazonas é preso

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus) prenderam, neste domingo (14/06), por volta das 13h, na comunidade rural Mourão, o foragido Antônio Marlilson Rodrigues Gomes, 30, em cumprimento a mandado de prisão por estupro de vulnerável.

Segundo o investigador Gonzaga Júnior, os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha cinco anos de idade. A família morava no bairro Zumbi, zona leste da capital. No ano de 2018, quando a criança tinha dez anos, ela escreveu uma carta para sua avó paterna, relatando tudo o que sofria. Na carta, ela contou os abusos, afirmou que sua mãe sabia de tudo e não fazia nada.

“A avó paterna foi quem fez a denúncia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Depois de saber da denúncia, a mãe e o padrasto se invadiram da capital e foram morar na zona rural de Eirunepé”, destacou Gonzaga.

A ordem judicial foi expedida no dia 18 de outubro de 2018, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, da Comarca de Manaus.

Procedimentos – Antônio Gomes foi encaminhado para a 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e ficará à disposição da Justiça. Ele aguardará sua transferência para Manaus a fim de cumprir a sentença.

Foto: Divulgação / PC – AM