Amazonas Notícias

Homem que invadiu casa com comparsa e amarrou vítima para furtar carros é preso

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto o acusado trabalhava na residência da vítima

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na quinta-feira (09/02), mandado de prisão temporária em nome de Leandro Azevedo de Assunção, 31, pelo crime de roubo majorado, ocorrido em 2021. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade policial, na ocasião do delito, Leandro trabalhava na residência da vítima e teria participado do crime dando informações para os indivíduos, os quais invadiram a casa e amarram a vítima, quando furtaram dois carros – um Honda Civic e um Toyota Hilux.

“A vítima compareceu na unidade especializada na época do ocorrido para fazer um Boletim de Ocorrências (BO). Então iniciamos as investigações, tendo como resultado a recuperação dos dois carros. O Honda Civic foi recuperado pelas equipes da DERFV e, o outro, foi recuperado no município de Apuí (a 453 quilômetros da capital)”, disse.

Ainda conforme o delegado, em continuidade às investigações, os policiais civis da DERFV constataram a decisão judicial em nome de Leandro e saíram em diligência para o cumprimento da mesma, logrando êxito na ação policial.

Leandro responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Relacioandos