27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem que iria transportar carro roubado para Porto velho é preso em Porto de Manaus

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prendeu, em flagrante, na última terça-feira, dia 22, por volta das 23h, o polidor de veículos João Neirimar Pereira Izel Júnior, 26, envolvido em receptação qualificada e uso de documentação falsa. A prisão ocorreu durante uma fiscalização em um porto no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Derfv, Péricles Rodrigues, a prisão de João foi resultado de um trabalho operacional que teve como objetivo identificar veículos transportados de Manaus em situação irregular. “Há muita incidência de transporte de carros roubados, principalmente nesse período do ano, por isso fizemos essa fiscalização em uma balsa com destino a Porto Velho. Durante a abordagem, também constatamos a falsidade da documentação do veículo”, disse.

Ainda conforme o delegado, o automóvel que estava em posse de João, um carro modelo Punto, cor vermelha e placa NOY-8729, foi roubado na última sexta-feira, dia 11, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul da capital, entretanto, durante a fiscalização da Derfv, a placa encontrada no carro havia sido modificada para NOW-6839.

Ao ser indagado onde morava, João declarou residir na cidade de Porto Velho, em Rondônia, mas indicou uma casa situada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, como sendo o endereço onde ele está residindo há uma semana na cidade.

De acordo com o delegado Péricles, uma equipe de policiais civis se dirigiu até esse endereço, onde apreenderam um carro modelo Celta, placa JXP-4742 que havia sido roubado há poucas horas. “O roubo ocorreu às 22h30 e conseguimos localizar o veículo às 23h30, ou seja, em apenas uma hora. Na delegacia, constatamos que ele já respondia a dois processos criminais, sendo um deles, por receptação, em Porto Velho”, explicou.

Ainda conforme a autoridade policial, as investigações sobre os crimes praticados por João terão continuidade, em razão da suspeita do envolvimento dele em conluio de outras pessoas. “Nossas investigações terão continuidade, pois iremos identificar se há outras pessoas envolvidas com ele na prática desses crimes”, assegurou o delegado Péricles Rodrigues.

João Neirimar foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e uso de documento falso. Após o encerramento dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui