As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

homem que já responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo é preso por furto qualificado em Manaus

Policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na tarde de terça-feira (29), por volta das 15h, Márcio da Silva Valente, 39 anos, em cumprimento a mandado de prisão por furto qualificado. A prisão ocorreu no beco 14 de Novembro, bairro Nova Esperança, zona oeste da capital. As informações são do delegado João Neto, titular da unidade policial.

Segundo a autoridade policial, Márcio era procurado por práticas de furtos realizados no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Durante a prisão do infrator, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos provenientes dos delitos. Ainda segundo o delegado, o indivíduo, por mais de uma vez, entrou na casa de uma mesma vítima, e foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança das residências dos vizinhos.

“Márcio estava escondido em um quarto no endereço citado quando foi preso. Instantes após a prisão, muitas vítimas dele compareceram à delegacia. O indivíduo responde a cinco Inquéritos Policiais (IPs) que já foram julgados, e pelos quais ele foi condenado. Ele também responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo”, explicou João Neto.

Procedimentos – Márcio foi indiciado por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 10° DIP, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer a disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

você pode gostar também