Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Homem que matou desafeto com terçadadas em dezembro de 2019 é preso em Borba

A equipe de investigação da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do município, prendeu na quarta-feira (13/01), por volta das 9h, Ronaldo Moris Corrêa, de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Josimar Valente Campos. O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2019, na Comunidade Axinim, zona rural do município.

 

De acordo com o gestor da DIP, Jhones Muneymne, na ocasião do crime, o infrator desferiu vários golpes de terçado que atingiram o rosto, a cabeça e os braços da vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

 

“Descobrimos que a motivação do delito se deu por represália, pois Ronaldo tentou roubar objetos da casa da vítima uma semana antes do homicídio ocorrer. Durante esse roubo, Josimar flagrou ele e efetuou um disparo de arma de fogo para assustá-lo. Sendo assim, Ronaldo se sentiu ameaçado e cometeu o homicídio”, detalhou o gestor.

 

Ainda segundo Jhones, o mandado de prisão preventiva em nome de Ronaldo foi expedido em janeiro de 2020, pela Comarca de Borba. As investigações apontaram que o infrator estava escondido na mesma comunidade onde o crime ocorreu. “Nós nos deslocamos até lá e conseguimos efetuar a prisão dele e cumprir a ordem judicial”, disse.

 

Procedimentos – Ronaldo irá responder por homicídio e ao término dos trâmites cabíveis ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

 

FOTO: Divulgação/PC-AM

-publicidade-