27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem que matou ex-cunhado por inimizade no bairro Alvorada é preso

Na manhã desta terça-feira (24/03), por volta das 10h30, policiais civis do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Lucas Marques Santos, 28 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio do ex-cunhado dele, Eduardo Pereira Silva, que tinha 27 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 1° de janeiro deste ano, por volta das 3h, na rua Doutor Gentil Bittencourt, terceira etapa do bairro Alvorada, zona oeste da capital.

Segundo o delegado Rafael Cordeiro, titular da unidade policial, na ocasião do delito, o infrator efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça da vítima. Segundo Cordeiro, já existia uma inimizade entre ambos desde o ano de 2016, quando Eduardo já havia sido agredido pelo infrator. Após o crime, a vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste de Manaus, onde veio a óbito no dia 6 daquele mesmo mês.

“Durante diligências, conseguimos localizar e prender o indivíduo, em uma casa situada na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 9 de janeiro deste ano, pelo juiz Jorge Hamilton Lins Barroso, do Plantão Criminal”, explicou o titular do 20° DIP.

Procedimentos – Conduzido ao prédio da unidade policial, Lucas foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), situada no Km 08 da rodovia federal BR-174, de onde será feita a audiência de custódia por videoconferência.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img