27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem que matou jovem em 1997 por ela não aceitar relacionamento é preso no bairro Compensa

Vítima tinha 15 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu nesta segunda-feira (29/03), por volta das 10h, o mandado de prisão preventiva em razão de sentença condenatória em nome de Silvio Cristiano Pereira de Souza, 48, pelo homicídio de Marineide Lopes da Silva, ocorrido no dia 12 de janeiro de 1997, quando a vítima tinha 15 anos.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, o crime ocorreu na rua Santa Helena, bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade. Segundo Charles, foi constatado que o infrator cometeu o crime pelo fato da vítima não corresponder às investidas dele. Na ocasião do delito, a adolescente foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

“O mandado de prisão contra o indivíduo foi expedido no dia 26 de junho de 2020, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, da 2° Vara do Tribunal do Júri. Com a ordem judicial, nos deslocamos ao endereço dele, na rua Prosperidade, bairro Compensa, zona oeste, onde efetuamos a prisão”, explicou ele.

Procedimentos – Silvio foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/ PC-AM

spot_img