As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem que matou padrasto a pauladas após ver mãe machucada é preso

O marmorista John Lennon Moraes Vieira, 27, autor do homicídio do próprio padrasto, José Edivaldo dos Santos Lobato, ocorrido no dia 29 de março deste ano, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19) pela polícia civil. A vítima tinha 38 anos.

Conforme o delegado Torquato Mozer, o infrator foi preso pela equipe da DEHS na tarde de quarta-feira, dia 18, por volta das 15h30, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, em uma empresa onde trabalhava como marmorista. O mandado de prisão temporária em nome do infrator, com prazo de 30 dias, foi expedido no dia 4 de abril deste ano, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com Torquato Mozer, o crime aconteceu na tarde do dia 29 de março deste ano, por volta das 13h40, na Rua Tucandeira, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade. Na ocasião, o infrator agrediu o padrasto fisicamente, com socos e pauladas, o que ocasionou a morte da vítima.

veja vídeo

Agressão à mãe foi motivação

Em depoimento na unidade policial o infrator relatou que cometeu o delito motivado por vingança, pois o padrasto teria agredido fisicamente a mãe de John uma semana antes do crime. Segundo Mozer, toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas naquela região.

John foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator permanecerá custodiado na unidade policial.