24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem que matou soldado do Exército Brasileiro é preso em Barcelos

A equipe de investigação da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos cumpriu, nesta quinta-feira (30/07), por volta das 8h, mandado de prisão preventiva em nome de Ezequiel da Silva Braga, 18 anos, pelo homicídio do soldado do Exército Brasileiro (EB), Júnior Gregório Lima, da mesma idade. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (26/07), por volta das 4h, em um bar localizado no bairro São Pedro, naquele município.

Conforme o investigador de polícia Adriano Jardim, gestor da unidade policial, na ocasião do crime, ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, no endereço mencionado. Segundo ele, houve um desentendimento entre eles e a vítima saiu correndo do local e foi seguido por Ezequiel, que se armou com um pedaço de madeira.

“Ao alcançar o soldado, o infrator desferiu vários golpes com o objeto na região da cabeça dele, que não resistiu e veio a óbito no local. Em seguida, o autor fugiu. Após tomar conhecimento do crime, representei pelo pedido de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida, na última terça (28/07), pela Vara Criminal de Barcelos”, disse Jardim.

Prisão – Em posse da ordem judicial, iniciamos as diligências policiais e na manhã desta quinta, as equipes conseguiram localizar e prender Ezequiel na casa dos tios dele, no mesmo bairro em que o delito ocorreu.

Procedimentos – Ezequiel foi indiciado por homicídio e ao término dos procedimentos, ele irá permanecer custodiado na carceragem da 75ª DIP de Barcelos, à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação / PC-AM

spot_img