As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem que participou de latrocínio em Rondônia que teve como vítima criança de 11 anos é preso em Manaus

Policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreenderam na manhã desta terça-feira (19/11), por volta das 11h, um jovem de 19 anos, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ele estava foragido da cidade de Porto Velho, estado de Rondônia, desde 2016, após participar do latrocínio de uma criança de 11 anos. De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, o infrator tinha 16 anos quando ocorreu o delito.

Em janeiro de 2016, quando o infrator, juntamente com outros três indivíduos, com uma arma de fogo, invadiram uma casa, situada no bairro Distrito Industrial, naquela cidade. Na ocasião, eles anunciaram o roubo e renderam as vítimas, uma mulher e os dois filhos dela.

“Durante a ação criminosa, um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a criança que tinha 11 anos, que estava atrás da mãe dela. Em seguida, os infratores se evadiram do local em um veículo modelo Fiat Uno, sem levar nada do imóvel, porém a mulher acredita que o trio teria ido até a residência para roubar semijoias e produtos de cosméticos”, relatou o delegado.

Mozer informou que, após diligências policiais, o indivíduo recapturado hoje, foi reconhecido como um dos invasores do imóvel por meio do retrato falado colhido por meio de testemunhas, que culminou na apreensão dele pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) de Porto Velho, em 2016.

“O infrator foi sentenciado a cumprir medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina para Sentenciados, em Porto Velho (RO), onde ficou durante alguns meses e fugiu para Manaus em 2016, sendo considerado foragido da Justiça desde então”, disse Mozer.

Prisão – A ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 29 de outubro deste ano, pelo juiz Marcelo Tramontini, da Vara Infracional e de Execução de Medidas Socioeducativas. Com apoio da Deaai, na manhã de hoje, o indivíduo foi apreendido na casa onde estava residindo, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. Ele foi encaminhado para o prédio da Deaai, para os procedimentos cabíveis, em seguida será conduzido ao Ministério Público de Rondônia.

FOTO: Divulgação/ PC-AM.

você pode gostar também