25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Homem que tentou roubar e matar sargento da Polícia Militar é preso

Jonathas da Silva de Brito, 27, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 8h30, pela equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de latrocínio praticado contra um sargento da Polícia Militar, um homem de 40 anos. A prisão do infrator foi efetuada em via pública na Rua Arthur Neto, bairro Armando Mendes, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Abrahão Serruya, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso se iniciaram após Jonathas ser apontado como um dos autores da tentativa de latrocínio ocorrido no dia 15 de julho de 2017, em uma linha de ônibus enquanto trafegavano bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade. O mandado de prisão em nome de Jonathas foi expedido no dia 10 de novembro deste ano, pela juíza Bárbara de Araújo Folhadela, no Plantão Criminal.

“No dia do crime, Jonathas e o comparsa dele, um homem ainda não identificado, anunciaram o roubo, em seguida, o policial militar que estava com o filho de 14 anos, sacou uma pistola calibre 40 para reagir ao assalto. Na ocasião, Jonathas travou luta corporal com o sargento, se apropriando da arma de fogo dele. O infrator efetuou um disparo que atingiu o rosto da vítima”, explicou Serruya.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Jonathas possui passagem pela polícia por homicídio. O infrator foi indiciado por tentativa de latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui