25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem que teria levado drogas na casa de Alejandro Valeiko horas antes de engenheiro ser encontrado morto é preso

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu nesta segunda-feira (04), por volta de 12h, Matheus de Moura Martins, 25 anos, acusado de vender drogas como cocaína e maconha tipo skunk Alejandro Valeiko, filho da primeira dama de Manaus. Ele foi capturado, em flagrante, com porções de drogas, entre cocaína e maconha, e uma balança de precisão, na casa dele, no cetro da capital.

O delegado Paulo Martins, titular da unidade, afirmou durante apresentação do acusado na sede da DEHS, na zona leste, que a equipe de investigação estava realizando diligências para localizar Matheus, pois ela deveria prestar depoimento sobre o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, 42 anos, ocorrido no dia 29 de setembro, pois o Matheus teria ido ao local do crime, no dia do fato, vender drogas.

“Durante os procedimentos em torno do caso do homicídio do engenheiro Flávio, fomos até à casa de Matheus, situada na rua Major Gabriel, bairro Centro, zona sul da cidade. Ao perceber a chegada da equipe policial, ele tentou se desfazer do material entorpecente que estava portando e os policiais civis perceberam e, a partir disso, realizaram a abordagem”, relatou Martins.

Já a delegada adjunta, Marília Campello, contou que na residência do infrator, foram apreendidas duas porções de maconha, duas pedras de substância ilícita, além de uma balança de precisão. “Matheus recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao prédio da DEHS, onde foi constatado que ele já possui duas passagens pela polícia, sendo uma delas por roubo e outra por porte de arma de fogo”, disse a delegada.

Marília Campello disse ainda que Matheus superfaturava o valor das drogas vendidas a Alejandro Valeiko e teria em sua clientela, só pessoas da alta sociedade de Manaus.

Procedimentos – Matheus foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Alailson Santos/ PC-AM.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui