26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Urucará

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Urucará, distante 261 quilômetros em linha reta da capital, registrou na manhã da última segunda-feira (26), a prisão em flagrante de Lucas Vieira Monteiro, 21, apontado como autor da tentativa de homicídio contra Railton Pontes Pinto, 22.

De acordo com o delegado titular Charles Araújo, o crime ocorreu na noite do dia 25 de janeiro após um desentendimento entre o autor e a vítima. Os dois teriamingerido bebida alcoólica juntos na residência de Lucas, localizada na rua Vicente Corrêa Lima, conjunto Rosa Falabella, no bairro Santa Luzia, em Urucará. Na ocasião, Lucas teria se armado com duas facas e perseguido a vítima até cercá-la em via pública, desferindo três facadas que atingiram as costas de Railton.

Segundo a autoridade policial, a vítima ainda teria tentado buscar abrigo em uma residência vizinha, porém, Lucas teria conseguido entrar na casa e cometer o crime. Ao tentar fugir, o Lucas foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão.

O suspeito foi conduzido à delegacia do município juntamente com as armas apreendidas. “Lucas confessou a autoria do crime e contou que teria perdido a cabeça porque estava sob o efeito de drogas.”, detalhou o delegado.

Lucas foi autuado por homicídio tentado e, após encerrados os procedimentos cabíveis, permanecerá na 45ª DIP do município à disposição da justiça. As armas apreendidas serão encaminhadas à Manaus ondeserão submetidas a exames periciais. A vítima segue internada em uma unidade hospitalar do município em situação estável.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui