Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Homens armados invadem unidade de básica de saúde e agem de forma agressiva contra os pacientes

Pacientes que aguardavam atendimento na tarde desta quinta-feira (25), na Unidade Básica de Saúde (UBS), Alfredo Campos, Rua André Araújo, S/N, Bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, passaram momentos de terror no local. Dois homens armadas invadiram o estabelecimento e, de forma agressiva, “arrancaram” bolsas, celulares, joias e dinheiro das pessoas presentes .

O assalto ocorreu por volta das 13h. A UBS Alfredo Campos é indicada para tratamento de Covid-19 e muitos pacientes, que estavam aguardando atendimento médico, apresentavam sintomas da doença.

“Tocaram o terror, deram porrada em gente, coronhada na cabeça e agiram de forma muito agressiva contra as vítimas. Os bandidos trancaram as pessoas em uma sala para procurar objetos de valor”, disse uma testemunha que não quis que o nome fosse revelado.

De acordo com denúncias, não é a primeira vez que esse tipo de problema ocorre e dois carros de servidores do local já foram roubados.

“Aqui todo mundo tem medo e a direção da unidade não denuncia para não sofrer represálias. Se não tomar providências, a população fica à mercê dos bandidos. Além dos prejuízos materiais, existem os danos morais, físicos psicológicos”, disse uma das vítimas.

O Portal Amazonas Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e aguarda posicionamento sobre o tema.

-publicidade-