Homens encapuzados invadem Matinha no centro de Manaus matando um e deixando cinco feridos

Na noite desta quarta-feira (17), vários criminosos encapuzados assassinaram um autônomo de 39 anos e deixaram outras cinco pessoas feridas a bala no bairro Presidente Vargas, mais conhecido como Matinha, na Zona Sul de Manaus. Foi o segundo atentado com as mesmas características registrado na capital na noite desta quarta-feira (17) e polícia acredita que os casos estão ligados.

De acordo com testemunhas, por volta das 23h20, cinco homens e uma mulher estavam conversando no beco Monterrey (antiga rua Walter Rayol Dois), na comunidade conhecida como Bariri. Elas disseram para os policiais que um veículo modelo Chevrolet Onix, cor prata, parou na via pública. Em seguida, os ocupantes desceram, se aproximaram e atiraram.

Seis pessoas foram atingidas, mas um autônomo de 39 anos, recebeu um tiro na cabeça e morreu.

Os criminosos fugiram e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga iniciou as investigações do caso. As vítimas não possuem antecedentes criminais.

Mais mortes

O outro atentado ocorreu no início da noite desta quarta-feira (17), no bairro Nova Esperança, Zona Oeste da cidade. No local, três homens foram assinados e uma mulher baleada.