24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homens envolvidos com tráfico de drogas em operação na zona Oeste são presos em operação da Polícia Civil

Homens envolvidos com tráfico de drogas em operação na zona Oeste são presos em operação da Polícia Civil
Homens envolvidos com tráfico de drogas em operação na zona Oeste são presos em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 4ª Seccional Oeste e no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na manhã da última terça-feira, 5, por volta de 8h, a operação “Paz no Tarumã 2”, que resultou nas prisões de Ronisson Ribeiro dos Anjos, 30; Erisson Ribeiro dos Anjos; Alex Avelino de Souza, 18; e Alderlan da Cruz Souza, 37, por envolvimento com tráfico de drogas na zona Oeste da cidade.
A ação policial foi coordenada pelas delegadas titulares da 4ª Seccional Oeste e 20º DIP, respectivamente, Suely Costa e Eliene Alencar. De acordo com a equipe de investigação, a operação foi motivada por denúncias anônimas, as quais informavam a existência de uma grande demanda de tráfico no bairro.
“Ronisson e Erisson são irmãos. Já Alex, é cunhado da dupla. Eles foram presos na residência onde moram situada na Rua Mauro Mota, Comunidade Carlinhos da Carbrás, bairro Tarumã. No local, apreendemos 27 trouxinhas de substância entorpecente com aparência de oxi, 18 porções com aspecto de maconha, uma porção média e uma trouxinha supostamente de pasta base de cocaína”, disse Suely Costa.
Ainda conforme as delegadas, a prisão de Aderlan ocorreu na Rua Francisco Otaviano, localizada no mesmo bairro. Com ele foi apreendida uma porção grande de maconha e sete trouxinhas da mesma substância. Já na Rua Dona Otília, os investigadores recuperaram uma motocicleta, modelo Honda CG, de cor preta e placa JXV – 4886, com restrições de roubo. De acordo com os policiais, dois homens, ainda não identificados, fugiram abandonando a motocicleta no momento da abordagem.
“O foco principal deste trabalho realizado em conjunto pela 4ª Seccional Oeste e o 20º DIP é combater o tráfico de drogas na área, visando também a diminuição do índice de outros crimes. Tivemos êxito nesta fase da operação, graças à população que confia no trabalho da Polícia Civil”, afirmou Suely Costa.

De acordo com a delegada Eliene Alencar, Ronisson já havia sido preso anteriormente por receptação, e Erisson por associação para o tráfico de drogas. Na sede do 20º DIP, os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Na tarde desta quarta-feira, 6, eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da justiça.

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui