23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homens não aceitam fim de relacionamento e tentam invadir casas de ex

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona norte, cumpriu, na manhã desta terça-feira (09/03), dois mandados de prisão preventiva em nome de dois homens, um de 34 e outro de 45 anos, que descumpriram as medidas protetivas em favor de suas ex-companheiras. As prisões ocorreram na sede da Especializada.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DECCM zona norte, os indivíduos tomaram conhecimento que estavam sendo procurados pela equipe de polícia, e na manhã desta terça-feira se apresentaram na Especializada, em horários distintos, ocasião em que foram cumpridas as ordens judiciais.

Segundo autoridade policial, no dia 3 de julho de 2020 foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem de 45 anos pela prática dos crimes de violação de domicílio, perturbação da tranquilidade e ameaça. Na ocasião, foi solicitada medida protetiva em favor da vítima e ex-companheira do autor, uma mulher de 41 anos.

“No dia 7 de fevereiro deste ano, por volta de 1h da manhã, o autor tentou invadir a casa da vítima, mas não obteve sucesso. No dia seguinte, enviou mensagens fazendo ameaças ao atual companheiro da vítima, que chegou a se mudar da cidade por medo do autor”, explicou a delegada.

Ainda conforme a titular, a segunda ocorrência envolvendo o homem de 34 anos, foi no dia 8 de outubro de 2020, após ameaçar e ofender com palavras de baixo calão sua ex-companheira de 43 anos. O indivíduo, em estado de embriaguez, chegou a abordar a vítima e fez ameaças de morte contra ela. Mesmo sabendo da medida protetiva que determinava seu afastamento, o homem vai à residência da mulher aos fins de semana para a perturbação de sua tranquilidade.

Procedimentos – Os dois homens responderão por descumprimento de medida protetiva. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

spot_img