Em Urucará, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), apreendeu uma adolescente de 16 anos na segunda-feira (20/11), às 21h. A apreensão está relacionada a um ato infracional análogo ao crime de homicídio de Marcelo Henrique da Silva Vieira, de 22 anos. O crime ocorreu no ramal Nova Vida, na estrada Governador Gilberto Mestrinho, em Urucará.
Segundo o delegado Mauro Canale, a adolescente conhecia Marcelo e eles tinham encontros esporádicos. Em depoimento, ela admitiu que o crime, ocorrido no domingo (19/11), por volta das 20h, foi premeditado. Ela atraiu Marcelo para uma área de mata em uma motocicleta, onde o atacou com uma faca que estava escondida em sua cintura, causando-lhe várias feridas. Marcelo entrou em luta corporal com a adolescente, mas devido aos graves ferimentos, não resistiu e faleceu no local.
Após o homicídio, a adolescente fugiu e permaneceu em um local desconhecido até sua apreensão, que ocorreu em menos de 24 horas após o crime.
Durante o depoimento, a adolescente também mencionou que Marcelo a acusava de difamação pela cidade.
Agora, a jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e será mantida sob a custódia do Juizado Infracional.
Nota: As informações foram fornecidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
FOTO: Divulgação/PC-AM.