24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Honda e Salcomp são campeãs no atletismo dos Jogos SESI

Na segunda e última etapa do atletismo dos Jogos SESI 2015, Moto Honda e Salcomp mantiveram o título de 2014 e subiram mais vezes ao pódio na noite de sábado (18). Na ocasião 16 provas foram disputadas na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. Cerca de 200 trabalhadores atletas de 20 indústrias participaram do evento esportivo.

A Honda venceu no revezamento 4x100m absoluto masculino. A equipe, formada por Bruno Ferreira, Wuppsylander Ribeiro, Demis Gama e Antônio Paiva, conquistou o ouro ao concluir a prova com o tempo de 46seg. Para os atletas a rotina de trabalho exige força de vontade e talento. A Honda ficou em 1º. lugar na pontuação geral do atletismo masculino e encerrou a noite com oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

“As meninas da Salcomp são ouro’’, é o que disse Lucielle Souza, 22. A atleta conquistou três medalhas de ouro no atletismo, nos 400m principal, com tempo de 1min2seg; no revezamento 4x100m, com o tempo de 56seg7, no salto em altura, a marca de 1m35”. De acordo com a atleta, os Jogos SESI também é uma maneira de dar visibilidade à necessidade da prática esportiva. A Salcomp repetiu o feito, levou nove medalhas e é campeã do atletismo feminino.

Entre as mulheres, Luzia Lamego, 30, foi um dos destaques do evento esportivo, com duas medalhas de ouro e duas de prata. A atleta representa a Keihin Tecnologia, que ficou em 2º lugar na pontuação geral do feminino.

A coordenadora dos Jogos SESI, Rosenilda Silva, avalia o atletismo desse ano como um sucesso. “De fato conseguimos cumprir nosso papel de inclusão do esporte no dia a dia do trabalhador, quando vemos tantos trabalhadores-atletas envolvidos, buscando qualidade de vida”, finalizou.
Os veteranos dos Jogos SESI

Três nomes são veteranos nos pódios do atletismo dos jogos SESI: Jackson Mendes, da Steck da Amazônia, Leonardo Sena da Universal Fitness e Gemison Souza da Amazon Aço.

Jackson Mendes heptacampeão no atletismo, esse ano leva a medalha de ouro dos 3.000m com tempo de 9mim9seg, e dos 800m com a marca 2mim6seg.

José Gemison já faturou de 12 medalhas de ouro, só nos jogos SESI, o atleta diz que, além da experiência, a determinação é fundamental para permanecer sempre na frente. O industriário é bicampeão na prova dos 100m rasos principal com tempo de 11seg36.

O velocista Leonardo Sena, 43, industriário, medalha de ouro nos 800 metros no último Jogos SESI Nacional. Descobriu o amor pela corrida há 25 anos. Na galeria pessoal tem mais de 700 troféus e 4 mil medalhas, muitos deles adquiridos nas participação do atleta nos Jogos estaduais SESI/AM.

“Os Jogos SESI são uma grande motivação para qualquer trabalhador, uma vez que proporciona qualidade de vida e saúde”, disse o medalhista. Esse ano, Sena faturou prata nos 200m rasos master com tempo de 28seg8.

Vai iniciar em agosto as competições de Vôlei de quadra feminino e masculino e do futsal feminino. Os jogos SESI/AM estão na 15° edição, as competições reuni trabalhadores de 121 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que disputam 12 modalidades.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui