Quando chegou ao Manaus FC em 2017, o zagueiro disse que seu objetivo era conquistar títulos e fazer história no clube caçula do futebol amazonense. Passadas duas temporadas, um bicampeonato estadual e uma semifinal de Copa Verde contra o Paysandu, o xerifão do Gavião do Norte novamente está perto de escrever mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa com a bola nos pés.

Neste domingo, 1 de julho, a partir das 18h30 (de Brasília), o Manaus FC encara o Imperatriz-MA no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. O vencedor do confronto garantirá vaga na Série C de 2019. Deurick abriu o coração e, sem papas na língua, falou sobre a importância do jogo histórico.

“Chegou a hora de a gente separar os homens dos meninos. Agora a gente chegou a mais uma final e é aquilo, aquela mesma raça, aquela mesma vontade de sempre juntamente com os companheiros. É levar tudo que a gente tem de bom para dentro de campo e transformar isso em superação, em força de vontade”, afirmou o camisa 4.

O defensor, que ergueu as taças de campeão do Amazonas em 2017 e 2018, confia na experiência do grupo nos jogos fora de Manaus. Graças à rodagem de atletas como Deurick, Tiago Granja, Paulão, Maceió, Panda, Cleitinho, Rossini, Nena e Marcelo Nicácio em competições nacionais, o time tem sido “osso duro de roer” para todos os adversários da Série D.

“Temos um aspecto muito bom fora de casa e vamos em busca disso. Estamos aí trabalhando para que não aconteçam os mesmos erros que a gente tem aqui dentro de casa. Infelizmente, a gente pega uns gols bobos, mas vamos trabalhar durante essa semana para que lá no Maranhão a gente possa fazer uma ótima partida e trazer quem sabe um resultado positivo para decidirmos aqui em casa”, comentou o zagueiro.

Deurick aproveitou para pedir as boas vibrações do torcedor amazonense antes da viagem, que deve acontecer na noite desta quinta-feira, 28.

“Quero pedir do torcedor que nos apóie, que tenha um pensamento positivo que isso ajuda bastante e a gente vai procurar levar isso aí dentro da mala para que seja uma força a mais para a gente ir em busca desse tão sonhado acesso”, concluiu o xerifão.

Programação:

IDA – Domingo, 1 de julho, 18h30 (de Brasília), estádio Frei Epifânio

Imperatriz x Manaus FC

VOLTA – Domingo, 8 de julho, 18h (de Brasília), estádio da Colina

Manaus FC x Imperatriz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here