27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Horário estendido atrai população para vacinação durante mutirão ‘Vacina Amazonas’ em Manaus

Mais de 6 mil doses foram aplicadas das 18h às 22h desta quarta-feira

Os três postos estruturados para vacinar a população a partir de 18 anos contra a Covid-19 em horário estendido, em mais uma edição do mutirão ‘Vacina Amazonas’ em Manaus, registraram boa adesão do público no período noturno. A Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e o Sambódromo funcionam das 9h até a meia noite nos dois dias de mutirão, quarta e quinta-feira (21 e 22/07).

O horário estendido foi uma boa opção para jovens que pela jornada de trabalho não puderam comparecer nos locais de vacinação durante o dia. Uma dessas pessoas foi a operadora de caixa Thais Barbosa, 19.

“Eu achei perfeito porque eu saio às 17h30. Não tenho disponibilidade muito em outros dias de ir em um horário mais cedo. Esse horário é perfeito para dar tempo e oportunidade para que eu pudesse vir tomar vacina aqui, assim como outras pessoas”, afirmou a operadora, que recebeu a primeira dose da vacina na segunda etapa do Vasco Vasques.

O industriário Jean Silva, 22, explicou que optou pela vacinação no Sambódromo pelo horário flexível. “Quando mais gente se vacinar, vai ser liberado mais rapidamente as coisas aí. Horário flexível ajuda até porque às vezes tem pessoas que trabalham em turno alternado. Aí como tem esse viradão, ajuda bastante as pessoas, no meu caso”, disse Jean.

As irmãs Sabrina Brasil, 26, e Kamila Pessoa, 24, aproveitaram as primeiras horas da noite para se vacinarem no drive-thru da Arena e destacaram os compromissos profissionais como fatores determinantes para a escolha.

“De dia eu trabalho de manhã e tenho que voltar pra casa pra cuidar dos meus filhos e não tenho com quem eu deixar. Resolvi me juntar com minha irmã pra poder a gente vir à noite. Achei ótimo porque tem muita gente que não tem como vir de dia e aproveita pra vir nesse horário para tomar a vacina”, afirmou Sabrina, personal bronzer.

A assistente administrativo Rebeca Macena, 20, também aproveitou o horário estendido, junto com o marido Francisco Fredson, para receber a vacina no Vasco Vasques, segunda etapa.

“Eu saio às 18h do trabalho e geralmente os postos de vacinação vão até às 16h. Então eu custei um pouco vir por causa desse horário. Hoje de manhã no trabalho, eu entrei no site do Imuniza Manaus e vi que os postos iriam até meia noite de hoje”, explicou Rebeca.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/.

Vacina Amazonas – A terceira edição do mutirão em Manaus vacinou mais de 36 mil pessoas até às 22h desta quarta-feira (21/07). Mais de 6 mil doses foram aplicadas de 18h às 22h desta quarta-feira nos três locais de vacinação com horário estendido. A força-tarefa irá continuar nesta quinta-feira (22/07) das 9h à 0h. Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual, das 9h às 16h.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

FOTO: Arthur Castro | Bruno Zanardo | Tácio Melo / Secom

spot_img