27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Hotel da Vila Olímpica recebe equipes do interior que irão disputar finais de campeonatos da Liga de Handebol do Amazonas

O Hotel da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, começou a receber nesta terça-feira (21/05) equipes de handebol do interior do estado, que irão participar das etapas finais de competições organizadas pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham). As disputas, que contam com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terão a presença de times de Manaus, Coari, Novo Airão, Careiro e Manacapuru.

O primeiro time a chegar ao hotel foi o Handebol Coari, do município situado a 363 quilômetros da capital, com 22 atletas. A equipe masculina está disputando vaga nas quartas de final da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto, a serem realizadas nesta quarta-feira (22/05), às 21h, contra a equipe da Nilton Lins, no Atlético Rio Negro Clube, localizado no bairro Centro, zona sul de Manaus. Já na sexta-feira (24/05), o duelo é contra o Handebol Clube Manaus (HCM), às 21h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), no bairro Flores, zona centro-sul.

Para o técnico do time, Cardegane Moraes, a segurança de ter um local seguro para alocar os atletas conta muito no desenvolvimento do grupo. “Ter acesso a uma estrutura como essa disponibilizada pela Sejel nos ajuda bastante, pois nossos jogadores ficam mais confiantes em poder contar com um bom lugar para descansar, sem preocupação. Isso reflete em quadra o bom desempenho do atleta. Agradeço ao secretário Caio André e a todos pela recepção”, disse.

De acordo com o titular da Sejel, Caio André Oliveira, é importante poder contribuir com o desenvolvimento do esporte. “É nosso dever levarmos todo o suporte ao esporte, e fico muito feliz de poder somar, a partir da Sejel, com o crescimento de cada modalidade em nosso Estado. Esse foi um pedido do governador Wilson Lima de atender todos os municípios do interior, e ficamos satisfeitos em poder cumprir essa meta, pois sabemos que vai ajudar a fortalecer muitas equipes do Amazonas”, destacou.

De sexta (24/05) a domingo (26/05), as competições disputadas serão a Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto (masculino e feminino) e o Troféu Monteiro de Paula, nas categorias Cadete (masculino e feminino) e Júnior feminino. As finais da Taça no naipe masculino irão ocorrer no domingo (26/05), na quadra do Atlético Rio Negro Clube, a partir das 10h. Já no feminino, as semifinais e final da Taça Laércio Miranda serão nos dias 1º e 2 de junho, respectivamente, junto com o Amazonense Júnior Masculino.

Alívio – O ponta direita do Handebol Coari, Márcio Júnior, de 24 anos, falou de todo o apoio dedicado a equipe, desde a prefeitura do município à Sejel. “Quando viemos para a capital, ficamos sempre apreensivos sobre nossa estadia, afinal viemos para jogar e precisamos estar bem. Agradecemos à Sejel por nos proporcionar isso e ao prefeito de Coari, Adail Filho, que está prestando toda atenção ao nosso time, inclusive na questão da alimentação, que é outro fator importantíssimo a nós”, ressaltou.

Assistência – Contente com a participação massiva das equipes do interior, o presidente da Liham, Auricélio Pessoa, falou sobre a parceria com os apoiadores e como elas auxiliam no sucesso das competições.

“A Sejel sempre apoiou os eventos da Liga, assim como outros parceiros, e isso tem sido fundamental para dar continuidade aos trabalhos. As competições estaduais vêm crescendo, assim como o número de participantes, e isso é maravilhoso. Mas a melhor parte é poder contar com o alojamento dos times, pois garante não apenas a vinda das equipes para disputar as finais das competições, como também soma diretamente no esporte como um todo”, finalizou.

FOTO: Mauro Neto/Sejel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui