27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Hotel no Centro de Manaus estava furtando energia

Hotel/Centro de Manaus/furtando energia

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos Dias, identificou na manhã desta sexta-feira, dia 24, por volta das 10h, furto de energia em um hotel localizado na Rua Lobo D’Almada, Centro da cidade, zona Sul.

De acordo com a autoridade policial, a equipe da DECFS chegou até o estabelecimento após denúncia feita por representantes da empresa Eletrobras Amazonas Energia, informado a existência de ligação clandestina no local. Após tomar conhecimento do fato, Vasconcelos Dias planejou a ação, que contou o reforço de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários da concessionária de energia na capital.

Segundo o delegado, durante a operação foi verificado que o hotel havia solicitado o desligamento do fornecimento da rede de média tensão da concessionária de energia e estava sendo abastecido por meio de ligação irregular, sem ter o consumo faturado. Ao término dos procedimentos periciais no local, a ligação clandestina foi desfeita.

“Confirmamos a ligação clandestina no hotel e agora o estabelecimento ficará com o abastecimento de energia suspenso até a regularização junto à concessionária. Ao final dos procedimento os clientes que ocupavam 16 quartos no hotel foram informados sobre a situação. Além disso, o proprietário foi identificado e será indiciado por furto de energia”, concluiu o titular da DECFS.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui