As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Hulk tem a força: Iranduba vence Estrela do Norte e conquista Amazonense de Futsal Sub-20 pela primeira vez

Hexa no campo, campeão inédito na quadra. O Iranduba da Amazônia venceu o Estrela do Norte por 4 a 0 e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino. O duelo histórico aconteceu na noite desta segunda-feira, 3 de outubro, com casa cheia no ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi/Aleixo, na Zona Leste de Manaus). O Hulk será o representante do Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2017.

Com um elenco repleto de craques, o time parceiro do Centro de Treinamento 3B e da Faculdade Maurício de Nassau encontrou dificuldades apenas nos 10 primeiros minutos de bola rolando. Depois disso, o favoritismo foi confirmado com gols de Elisa Lopes, atacante da seleção brasileira de futebol que marcou duas vezes, Monalisa Belém e Geovana da Silva.

Além do título, o Iranduba emplacou os destaques individuais da competição. Suelane Frota, a Sol, foi eleita a melhor goleira. Já a artilharia foi dividida entre Elisa Lopes e Monalisa Belém, ambas com seis gols marcados ao longo do campeonato organizado pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs).

Base cresce e aparece…

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, parabenizou o Estrela do Norte pelo investimento na base e pela mobilização que levou os torcedores ao ginásio do Clube do Trabalhador.

“Aqui não houve derrotado, pois ambos os clubes trabalham pelo crescimento e pela visibilidade do futsal no Amazonas. O Estrela do Norte merece respeito, pois tem uma grande diretoria e uma torcida que fez uma grande festa. A rivalidade fica somente dentro de quadra”, comentou o dirigente, que no dia 10 de setembro levou o Hulk ao hexacampeonato amazonense de futebol – vitória sobre o Manaus FC por 4 a 0, no estádio da Colina.

Para o presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes, não há motivo para tristeza, apesar do resultado negativo na decisão. Ele acredita que o clube está em franca evolução na base, tanto que chegou pela primeira vez a uma final da categoria Sub-20.

“Somos atuais bicampeões no Adulto Feminino e hoje ficamos em segundo na nossa primeira final no Sub-20, então acredito que estamos no caminho certo. A presença do Iranduba, que tem várias atletas e nível de seleção, puxa o nível do Campeonato Amazonense para cima e isso é ótimo para o nosso futsal”, concluiu o homem forte do Gigante da Zona Leste.

Elencos da finalíssima
Dirigido pelo professor José Said, o Iranduba foi campeão com Sol, Renatinha, Stephanie “Bebê”, Laura, Elisa, Geovana, Monalisa, Sinara e Gisele.

Comandado pelo professor Breno Freitas, o Estrela do Norte foi vice-campeão com Vick, Deise Sá, Deise Santana, Gabrielle, Greycianny, Irla Gabriela, Keziane Freitas, Rayanne Mello, Sabrina Rodrigues, Shirlley, Yasmin Sousa, Kássia Lima, Crislaine e Vanessa Marques.

você pode gostar também