Humaitá – Dupla de traficantes é presa transportando mais de 24 quilos de droga

Policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), em ações operacionais distintas nesta quarta-feira (23/06), prenderam dois homens, surpreendidos transportando material entorpecente em seus veículos, um carro e uma motocicleta. As ações, uma das quais ocorrida na BR-230 e a outra em um bairro do município, resultaram na apreensão de 24 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína, 24,8 gramas de maconha e R$ 300 em espécie.

No fim da tarde de quarta-feira, uma equipe do 4° BPM deteve um homem de 40 anos em abordagem veicular no Km 520 da BR-230, após denúncia informando que ele estaria transportando entorpecentes em seu veículo, uma Saveiro cor preta, placa NCF7F05, transitando naquela altura da rodovia no sentido do município vizinho de Apuí.

Durante buscas no veículo, foram encontradas, camufladas nos espaços existentes nas laterais e por baixo do capô do veículo, várias quantidades de drogas distribuídas nos espaços internos da lataria. Ao todo, mais de 24 quilos de entorpecentes análogos a pasta base de cocaína, distribuídos em 24 tabletes, foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o homem detido e o veículo, ao 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Humaitá.

Em ação distinta, por volta das 19h45, os policiais do 4° BPM, atuando na Operação Gavião Real, detiveram um homem de 27 anos após abordagem na avenida Brasil, esquina com a rua da Olaria, no bairro de mesmo nome, após denúncia anônima informando que um indivíduo numa moto Titan vermelha, de placa QZF-8677, estaria entregando entorpecentes em alguns pontos da área.

No local, a guarnição identificou o suspeito a partir das informações repassadas na denúncia, e efetuou abordagem. Com ele, no bolso da jaqueta, os militares encontraram aproximadamente 24,8 gramas e mais uma trouxinha de maconha, além de R$ 300 em espécie, possivelmente oriundos da venda de drogas. O homem recebeu voz de prisão e, juntamente com o material ilícito, foi conduzido para o 8° DIP de Humaitá.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM