Take a fresh look at your lifestyle.

IBAMA fiscaliza área e afirma que Prefeitura não desmatou castanhal no União

-publicidade-

O IBAMA – Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis esteve na tarde de sexta-feira, na área do castanhal próximo ao bairro da União e constatou que a Prefeitura de Parintins não promoveu derrubada de castanheiras ou desmatamento. Na semana que passou, uma reportagem apontou que o município teria cometido crime ambiental na área localizada na região Sul de Parintins, próxima a igreja da Sagrada Família.

O analista ambiental Joel Araújo e o fiscal Salvador Leal estiveram no local acompanhados pela subsecretária de meio ambiente Sueny Picanço e pelo coordenador da Defesa Civil, Jofre Lima.

Segundo Joel, a área da Prefeitura deverá ser declarada como unidade de preservação, porém a construção de empreendimentos públicos é uma decisão de governo.

Ele é enfático em afirmar que não existe ilegalidade, derrubada de castanheiras ou desmatamento para que haja algum tipo de punição a administração municipal.

A subsecretária Sueny Picanço lamentou que informações equivocadas venham a tona com intuito de prejudicar um trabalho realizado para o bem dos moradores. A Prefeitura de Parintins iniciou há cerca de 20 dias a obra da Praça do Bairro União que contará com academia a céu aberto, campo de futebol society e outros espaços para a comunidade.

No local onde acontecem os serviços, anteriormente havia uma lixeira viciada.

-publicidade-